Déficit no Setor de Transportes no Brasil

Professor Afonso fala sobre as oportunidades de carreira para o profissional de Engenharia Civil

O Brasil vem batendo recordes de produção agrícola ano após ano.

Ao mesmo tempo em que o setor agropecuário se destaca pela produtividade, o setor sofre, ano após ano, para escoar a produção (cada vez maior).

A indústria brasileira, juntamente com o setor do agronegócio, vem sofrendo com as condições das estradas, das poucas ferrovias e dos portos brasileiros.

Com necessidades cada vez maiores, o setor de transportes no Brasil necessita de investimentos em ampliação, conservação e construção de todo o sistema modal que hoje é utilizado pelos brasileiros.

A demanda por novas estradas, por modernização dos portos e aeroportos, das hidrovias e de sistemas integrados apresenta para os profissionais de engenharia, principalmente de engenharia civil, uma enorme possibilidade para  atuar profissionalmente.

Os engenheiros formados no curso de engenharia civil da FAEX terão habilidades e competências para elaborar projetos, executar obras, fiscalizar, supervisionar, gerir e administrar qualquer obra para atender às demandas que visem a redução deste déficit do setor de transportes que há muito tempo atrasa o desenvolvimento do nosso país.

Empregabilidade: esta é a palavra que define o profissional de Engenharia Civil.

Faça engenharia civil, faça na FAEX!!

Por: Professor Afonso Henrique Vilela – Coordenador Pro tempore do curso de Engenharia Civil da FAEX.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>