De acordo com o cirurgião dentista Pedro Paulo R. Pereira, dentes amarelados nem sempre são sinônimo de dentes sujos ou “podres”, porém dentes brancos passam uma sensação de saudáveis e são muito mais bonitos. Lógico que sem exageros para que o bonito não se torne artificial de mais.
Com o passar dos anos nosso dente passa por um processo natural do organismo que leva ao seu amarelamento, para resolver isso existem alguns procedimentos que somente o cirurgião dentista esta capacitado a realizar, o clareamento é o mais conhecido pela população, seja ela realizado em casa com moldeiras ou no consultório ambos devem ser acompanhados pelo seu dentista para evitar qualquer problema no decorrer do tratamento.
Antes de realizar o clareamento é necessário uma avaliação das condições bucais uma vez que por se tratar de um procedimento puramente estético/cosmético só deve ser feito se a boca e os dentes estiverem em plenas condições de saúde.
Alguns alimentos; por exemplo café, refrigerantes, sucos em pó, e demais alimentos que possuem muito corante artificial em sua composição contribuem muito para o escurecimento dos dentes.
É possível evitá-los, minimizando o efeito sobre os dentes. Outro hábito que também causa o amarelamento dos dentes é o fumo, além disso pode causar problemas ainda mais graves a saúde oral até mesmo o câncer de boca.
Tomando esses cuidados e aliando um tratamento de clareamento feito com qualidade e segurança seu sorriso será branco brilhante e saudável por muito mais tempo!