Desfile cívico de 7 de Setembro reúne diversas gerações na praça de Itapeva

7 setembro

O desfile cívico de 7 de Setembro realizado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil foi um dos maiores e mais belos já ocorrido em Itapeva.

Diretoras, professoras e alunos proporcionaram um verdadeiro espetáculo ao apresentar os 4 elementos da natureza como parte do tema geral “A Terra pede Paz: Atire a primeira Flor”.

O desfile foi aberto pelo CMEI Santa Terezinha que representou a água. A Escola Dirce Monteiro Lopes representou o fogo e prestou homenagem aos bombeiros! E M. Januário Barbosa, do distrito Tropical Flores, representou ar e a E M. Edu Valentim Vilaça, do distrito de Areias, representou a terra e homenageou os agricultores do município! O momento foi de gratidão visto que muitas famílias de Itapeva geram sustento através da terra.  O desfile foi encerrado pela Escola Estadual José Rodrigues Seabra que representou o ecossistema dando ênfase ao tema geral da apresentação. “Ao trazer os quatro elementos da natureza para o desfile, os alunos encerraram um projeto sobre meio ambiente que foi trabalhado no último mês em todas as escolas. Assim, foi possível levar também para a população a importância de celebrar a independência, o patriotismo, mas também de se preservar o nosso planeta”, comenta a Secretária de Educação Solange Lemes.

A Fanfarra FAMITA, coordenada pelo professor e instrutor Carlinhos, foi um espetáculo à parte dando vida ao Ato Cívico e acompanhando todo o desfile. O público ficou encantando com o desempenho dos integrantes e das belas balizas e porta-bandeiras que levaram graça e harmonia para a praça central.

As autoridades do município acompanharam do palco toda a apresentação e ao final do desfile a Prefeita Claudia Viveani, o Presidente da Câmara Toni Yamashita e o Major da Polícia Militar hastearam as bandeiras dando início ao ato cívico ao som do Hino Nacional tocado pelos alunos e professores da Escola Municipal de Música. “Nesse 7 de Setembro comemoramos 195 anos de independência do Brasil! Este Ato Cívico, do qual participamos, foi promovido para que todos nós renovemos o amor incondicional e a esperança em nosso País. Quando falamos de nosso País, falamos de nossa Minas Gerais e da nossa querida Itapeva. E ao falar de Itapeva, perante este belo evento,  enchemos nosso peito de orgulho e amor por nossa cidade. Quero deixar registrado o meu parabéns e agradecimento a todos os envolvidos”, finalizou a prefeita Claudia Viveani – Vivi.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Itapeva

7 de setembro

sete setembro 2

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam