Dezenas de pessoas participam da 2ª Caminhada e Olimpíadas do Dia do Idoso em Extrema

caminhada-do-Idoso

Dezenas de pessoas participaram da 2ª Caminhada e Olimpíadas do Dia do Idoso, realizada neste sábado, 29 de setembro, no Parque de Eventos de Extrema. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Extrema, por meio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Secretaria de Saúde.

O evento contou com diversas atividades voltadas para o lazer e bem estar dos idosos, como caminhada, aeróbica, gincanas e vôlei adaptado. Participaram do evento idosos dos grupos de atendimento da Secretaria de Saúde e das aulas ofertadas pela Secretaria de Esporte.

As atividades deste final de semana integram as comemorações pelo Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. A data marca o dia em que o Estatuto do Idoso (Lei n° 10.741) entrou em vigor no Brasil. A criação do Estatuto do Idoso, em 2003, representou um grande avanço na vida dessa parcela de nossa população, que frequentemente é vítima de maus-tratos e abusos de todas as formas. Esse estatuto estabeleceu os direitos dos idosos, como a prioridade em alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam