Dia da Bandeira Nacional é celebrado com solenidade pelo 59º BPM

No dia 19 de novembro, o 59º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais comemorou o Dia da Bandeira, como já é de costume há mais de 130 anos. O evento, que segue uma rígida tradição, tem por finalidade homenagear um dos principais símbolos nacionais do país e destacá-lo nesse dia tão significativo.

Inicialmente, em ato solene ao meio dia, três alunos do Colégio Bom Pastor fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas e de Extrema. Em seguida, foi lida a Ordem do dia redigida pelo Comandante Geral, na qual foi destacado o grande amor à pátria: “Que neste dia da Bandeira, nosso lindo Pendão da Esperança e nosso Símbolo Augusto da paz continuem iluminando a grandeza da nossa Pátria e de nossa gente. Que alimente em cada brasileiro a crença num futuro melhor, onde voltaremos a ver nossa Pátria em destaque no cenário mundial, por nossa essência de simplicidade e de alegria”.

Por fim, seguindo os termos do artigo 32 da lei nº 5.700 de 1971, o Subtenente PM Esso, Praça mais antigo do Batalhão, em cumprimento ao dispositivo legal e num gesto cívico ateou fogo nas bandeiras inservíveis, momento em que foi cantado o Hino à Bandeira Nacional.

Em decorrência da visita dos alunos do 6º ano do Colégio Bom Pastor – ANGLO, o Cabo Wilkinson, logo após o encerramento do Ato Solene, levou as crianças para conheceram as dependências do prédio e visitarem as seções, sendo explicadas as funções desempenhadas em cada local e, ao fim, fez uma rápida roda de conversa com eles sobre a solenidade do Dia da Bandeira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM

IMG_20191119_123129896_HDRIMG_20191119_123312186_HDR

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam