Dia Internacional dos Direitos Humanos é lembrado na ALMG

Parlamentares lamentam violações de direitos no País e reafirmam seu compromisso de luta

Na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (10/12/20), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), parlamentares lembraram do Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado anualmente em 10 de dezembro.

A deputada Ana Paula Siqueira (Rede) defendeu a reflexão sobre a data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ela afirmou que os direitos humanos se referem a questões básicas, como o direito a saúde, segurança, educação e outros. “Ao longo dos anos, o conceito de direitos humanos, infelizmente, foi sendo marginalizado por uma parcela da sociedade. Se encontramos essa resistência é porque precisamos avançar muito”, declarou.

Ela acrescentou que a pandemia de Covid-19 escancarou a desigualdade no acesso aos direitos humanos. “A lição principal que a pandemia nos deixa é que temos que cuidar uns dos outros”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ALMG

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam