Dilma e Alckmin assinam liberação de recursos para obra de transposição

A presidente Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinam nesta quinta-feira, 25, o contrato de financiamento de R$ 830 milhões para interligar as bacias hidrográficas Jaguari-Atibainha.

A obra, que integra o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), estava prevista para começar no início de 2015, mas os recursos só serão liberados agora.

A previsão do governo era concluir a primeira fase da obra em 2016, mas problemas com a licitação e o financiamento já estenderam o prazo para fevereiro de 2017.

A obra consiste na construção de uma adutora de 2,2 metros de diâmetro por 13,43 km de extensão, que vai passar pelos municípios de Igaratá, Santa Isabel e Nazaré Paulista, para ligar o sistema do Vale do Paraíba ao Cantareira. Dois túneis e estações elevatórias para bombear a água também farão parte da obra.

Por conta do impacto da obra, os municípios de Igaratá e Santa Isabel exigem uma contrapartida de R$ 24 milhões em investimentos e garantias de que o turismo e o abastecimento não serão prejudicados. Caso contrário, as cidades ameaçam não conceder licença de uso e ocupação do solo à Sabesp, o que poderia embargar a obra.

Fonte: www.portalpiracaia.com.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam