Direitos Humanos quer debater jogo Baleia Azul

Crédito: Ricardo Barbosa/ALMG

Crédito: Ricardo Barbosa/ALMG

Deputados pretendem discutir os riscos da prática e a investigação de seus organizadores no Estado.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento, de autoria do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), para que seja realizada audiência pública sobre os riscos do chamado jogo Baleia Azul, assim como a importância da investigação dos seus idealizadores e organizadores no Estado.

Segundo especialistas, o suposto jogo consiste em uma série de 50 desafios diários, enviados à vítima por um “curador”. Há desde tarefas simples, como desenhar uma baleia azul numa folha de papel, até cortar os lábios ou furar a palma da mão diversas vezes.

Em outra tarefa, o participante deve “desenhar” uma baleia azul em seu antebraço com uma lâmina. Como desafio final, o jogador deve se matar. Autoridades policiais de todo o País investigam casos de suicídio que podem ter ligação com o jogo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ALMG

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam