O 14º Festival de Inverno tem atrações culturais gratuitas durante a semana. Nesta quarta-feira, dia 8, às 20h, a Casa de Cultura receberá o Grupo Tapa com a premiada peça ‘Doze Homens e Uma Sentença’. O espetáculo, que já foi visto por mais de 30 mil espectadores, é baseado no filme homônimo de 1957 e narra o julgamento de um homem acusado de matar o pai, abordando temas como a democracia e pena de morte. A classificação etária é de 12 anos. Os ingressos podem ser retirados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Museu Municipal Oswaldo Russomano, Museu do Telefone, Biblioteca Municipal, Centro Cultural Geraldo Pereira e Centro de Capacitação Profissional 1 ou no local, uma hora antes da atração.
Já na quinta-feira, dia 9, os bragantinos poderão aproveitar o feriado com música ao vivo. A partir das 14h, na praça Coronel Jacinto Osório, Matadouro, ocorrerá o ‘Canja na Praça’. O projeto será ao ar livre, com a montagem de dois palcos para receber artistas amadores e regionais que divulgarão seus trabalhos para o público, com muita música boa.
O Festival de Inverno de Bragança Paulista ainda terá outros destaques como a dupla de sertanejo raiz Rodrigo Matos e Praiano; da banda de heavy metal Krisiun e do multi-instrumentista Hermeto Pascoal. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura:
http://braganca.sp.gov.br/v2/eventos/festival-de-inverno-2015/
ou http://acontece.braganca.sp.gov.br/ ou nos cadernos impressos disponíveis nos prédios públicos.
Serviço:
- Casa de Cultura: rua Coronel Assis Gonçalves, 243, Centro;
- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: avenida Alpheu Grimello, 981, Taboão;
- Museu Municipal Oswaldo Russomano: rua Coronel João Leme, 520, Centro;
- Museu do Telefone: praça José Bonifácio, 126, Centro;
- Biblioteca Municipal: praça da Câmara Municipal, 125, Jardim América;
-Praça Coronel Jacinto Osório, Matadouro;
- Centro Cultural Geraldo Pereira: praça Coronel Jacinto Osório, 26, Matadouro;
- Centro de Capacitação Profissional 1: avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 400, Planejada I.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista