Além de praticar atividades físicas, ingerir líquidos e manter uma dieta balanceada, com pouco sal, um dos métodos mais recomendados que pode ser usado para amenizar o inchaço durante a gravidez e contribuir para o bom funcionamento do sistema circulatório, é a drenagem linfática.
O aumento da produção hormonal nas gestantes gera, entre outras coisas, retenção de líquidos com o passar dos meses, essa retenção hídrica pode gerar certo desconforto nas mamães. Para atenuar o incômodo, é possível recorrer, com segurança, a essa técnica de massagem que direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos, eliminando-os.
A drenagem linfática manual durante a gravidez traz benefícios para a mãe e para o bebê e pode ser realizada a partir de 12 semanas de gestação ou após liberação médica. É uma técnica que estimula os gânglios linfáticos, melhorando seu funcionamento e, consequentemente, a circulação sanguínea e escoamento dos líquidos retidos. A partir de movimentos leves e lentos, elimina toxinas e diminui o tão temido e incômodo inchaço, naturalmente.
Aproveite esse momento e consulte nossos profissionais do Studio Corpo em Equilíbrio, para que possamos agendar uma avaliação e claro sempre com o aval de seu obstetra.