Edmir Chedid reitera compromisso às atividades do HUSF

Nilson de Ângelo, Élida Trefilio, Caled Kadri, Frei Roberto, Frei Tarcísio, Leandro Uliam e Edmir Chedid (à dir.) durante reunião.

Nilson de Ângelo, Élida Trefilio, Caled Kadri, Frei Roberto, Frei Tarcísio, Leandro Uliam e Edmir Chedid (à dir.) durante reunião.

O deputado Edmir Chedid esteve reunido com representantes do Hospital Universitário São Francisco (HUSF) de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas) para tratar das demandas da unidade, referência no atendimento de média e alta complexidade a pacientes de mais 11 municípios da região. O encontro teve por objetivo debater necessidades pontuais no atendimento, buscando maneiras de acomodar a situação neste primeiro semestre. “Já estamos em contato com a Secretaria de Estado da Saúde para discutirmos as prioridades do hospital junto ao governo do Estado”, disse o parlamentar.

Segundo Edmir Chedid, entre as principais solicitações apresentadas na reunião estão o aumento no valor que o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) repassa mensalmente (R$ 150 mil) ao hospital e a destinação de recursos para aquisição de veículo e equipamentos. A reivindicação tem como base relatório da diretoria do hospital que demonstra a necessidade de investimentos para manutenção do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que representa 80% dos atendimentos realizados.

“O hospital também conta com dez leitos de UTI já equipados, prontos para funcionar, mas que ainda esperam por credenciamento; também estamos conversando com o Palácio dos Bandeirantes para que o governador Geraldo Alckmin venha a Bragança para a inauguração desses leitos”, ressaltou.

A reunião também contou com a presença dos diretores administrativos do HUSF, Frei Tarcísio Marchini e Leandro José Uliam, do superintendente da Associação Lar São Francisco, Nilson Alberto de Ângelo, além do Frei Roberto Santos, do médico Caled Jaoudat Kadri e da enfermeira Élida Amad Trefilio.

IAMSPE

Em outubro do ano passado, o superintendente do IAMSPE, Latif Abrão Junior, afirmou em reunião com Edmir Chedid que o convênio firmado entre o Instituto e o HUSF será renovado em 2016. A medida garantirá atendimento aos 11,7 mil contribuintes e beneficiários da Região Bragantina, sendo 4.021 somente em Bragança Paulista.

Fonte: Ascom/Edmir Chedid

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam