Eleição do Conselho Municipal do FUNDEB acontecerá no próximo mês

Estão abertas as inscrições para participar da eleição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, de Extrema.

As inscrições vão até o dia 01 de abril, sendo que após isso serão realizadas as eleições, nomeando os conselheiros. O resultado sairá no dia 16 de abril, terça-feira.

É a partir dos recursos captados pelo FUNDEB que a Prefeitura de Extrema implementa melhorias na Educação, como por exemplo, o fornecimento de material apostilado aos alunos, bem como o pagamento dos professores da rede municipal.

Os conselheiros eleitos para compor o FUNDEB serão responsáveis por fiscalizar e acompanhar a aplicação dos recursos, controlando em todos os níveis tal distribuição.

O conselho será formado por representantes dos professores, dos diretores e dos servidores técnico administrativos da Educação Básica Pública, bem como por representantes de pais e de alunos. Cada categoria contará com 1 titular e 1 suplente.

Os interessados deverão entrar no site da prefeitura de Extrema, onde o formulário de inscrição está disponível para preenchimento.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam