Elektro apresenta projeto Energia Comunitária para famílias em Piracaia

elektro

Na próxima quinta-feira, dia 26 de janeiro, a Elektro apresentará o projeto Energia Comunitária para as novas famílias selecionadas em Piracaia. O evento será realizado na quadra esportiva do Embasa, a partir das 19hs. A iniciativa da distribuidora de energia prevê a doação de refrigeradores novos e de lâmpadas fluorescentes, e vai beneficiar mais de 600 famílias.

Profissionais da Elektro já iniciaram as visitas às residências para análise de viabilidade das ações. As famílias selecionadas pelo projeto foram identificadas pela Elektro no Cadastro Único do Governo Federal e possuem o número do NIS (Número de Identificação Social), estando aptos a receber a tarifa social conforme a legislação vigente (meio salário mínimo per capita).

No evento no Embasa, a Elektro dará mais detalhes do projeto e outras ações organizadas pela Prefeitura também vão ocorrer, como conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti, feita pelo Departamento de Saúde, apresentação de capoeira e diversão para as crianças.

Sobre o Projeto

Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Energia Comunitária contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de concessão. Em 2016, contemplou 1.087 famílias com a reforma de instalações elétricas, substituiu 281 padrões de entrada, mais de 225 mil lâmpadas, aproximadamente 608 refrigeradores e instalou mais de 1.300 sistemas de aquecedores solares, com o objetivo de incentivar o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Piracaia

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam