A atleta Extremense Elizabete do Prado participou no último dia 18 de julho da competição k21 Series, na etapa de São Sebastião/Maresias. A competição é considerada a maior série mundial de maratona.
A segunda edição K21 Maresias, contou com alta temperatura e muito sol desde cedo para os 800 atletas que se reuniram em Maresias e que sabiam de antemão que não seria uma etapa simples. A etapa teve um circuito variado, tudo o que um corredor de trilha anseia. Praias, serras, trilhas, escaladas com cordas, rios, subidas, descidas e intermináveis vistas panorâmicas.
Para Elizabete foi um percurso desafiador, o 21 km equivalente a 30 km com desnível de 1300 m de altitude, muito rio, rapel, trilhas nos dutos da Petrobrás, foram 3h e 5 minutos. A atleta chegou em 7° lugar no geral e 2º lugar por categoria.
“Foi ótimo, dirigi novamente quase 300 km, cheguei em cima da hora e ainda pontuei no ranking, obrigada meu Deus por me dar tanta força e a todos que me incentivam”, ressaltou.
Elizabete contou ao jornal que ficou bastante chateada por não ter participado da etapa de Extrema, da Corrida de Montanhas. Devido à mudança no calendário a prova coincidiu com o mesmo dia da K21 e infelizmente a atleta não pode participar tendo que optar por uma das duas.
“Esse ano fiquei chateada, pois a Meia Maratona de Extrema sempre foi meu xodó desde que comecei nas corridas de montanhas”, comentou.
A atleta também agradece a amiga Elisete Oliveira por gentilmente ceder sua camiseta da etapa 2015 que significa muito para Elizabete, “é uma relíquia pra mim”.
No próximo dia 02 de agosto Elizabete participará da etapa da Serra da Cantareira pela Corrida de Montanha, nos 21 km de competição.
E no dia 08 de agosto estará em Campos do Jordão, em uma etapa da KTR/Kailash, num percurso de 42 km equivalente a 60 km devido sua dificuldade e que vale pontos para Mont Blanc em Chamonix na França.