Elizabete Prado é bronze na Ultramaratona dos Perdidos SkyMarathon

podio

A Ultramaratona dos Perdidos SkyMarathon é sem dúvida um grande desafio para os atletas que ousam desafiar o poder de um percurso planejado para o melhor aproveitamento das montanhas desta região da Serra do Mar Paranaense.

Em sua 7ª edição mostrou muito trabalho e dedicação em prol de uma prova absolutamente incrível, com paisagens deslumbrantes, subidas de tirar o fôlego e um terreno com muita variação técnica, atendendo todos os públicos de corredores de montanha com relação a dificuldade, tornando-se um evento eclético, feito para quem quer competir ou apenas curtir o ambiente.

A atleta extremense Elizabete Prado, que vem se despontando nesta categoria, conseguiu a 3ª colocação com muita coragem, luta e dedicação.

De acordo com a atleta, esta disputa em Curitiba foi uma jornada. Com a vitória na KTR Campos do Jordão passou a liderar o ranking da Skymarathon, onde este ano às provas rankiadas por ela faz parte da seletiva para o mundial em Portugal 2019.

“Diante de tudo isso o dever e a responsabilidade aumentaram o qual me fez dobrar horas de treino o qual também acabou me lesionando antes da segunda etapa da KTR que por sua vez corri com somente 50 % recuperada trazendo comigo já a preocupação com a Ultra Maratona dos Perdidos”, comentou

Elizabete sempre usa seu lema nas competições que enfrenta ‘Desistir Jamais”, e assim a atleta busca sempre o seu melhor, é predestinada e incansável. Sua jornada para esta prova começou com sua recuperação, segundo material, terceiro financeiro, quarto clima/tempo, por quinto lesão novamente.

“Essa jornada me marcou …durante inúmeras horas e intermináveis km que se tornaram após a lesão, me fizeram refletir o quanto nosso esporte não é reconhecido, posso dizer que sou privilegiada, pois tenho ajuda da prefeitura municipal de Extrema, da academia Aika, da extremafisio, Rafael Guedes assessoria, alguns me ajudam com descontos e vocês do jornal O registo relatando tudo”, enfatizou.

Segundo relatou a atleta em entrevista, apesar de toda ajuda com patrocínio e divulgação que tem hoje, ainda assim não é o suficiente para estar na elite. Sua maior dificuldade, além de uma alimentação e suplementação, é a compra de materiais, pois exatamente no km 52 da Ultra dos Perdidos, na disputa pelo primeiro lugar foi interrompida devido ao desgaste do seu tênis, onde numa das subidas mais famosa da prova patinou por 7 km, usando um esforço num km e hora desnecessários ,o qual a fez optar ou por parar ou seguir num sofrimento de 50 km e de quase 09h de prova.

“Chorei por várias vezes ao ver todo o esforço treinos me privar de mim mesma, quantas vezes dedicação, madrugadas correndo, deixar de estar com a família inúmeras vezes, o frio de 0 graus que passei quando cheguei em Curitiba na quinta-feira, os amigos do trabalho me ajudando com dinheiro para refeição que eu não tinha, ali sendo vencido por um item, um dos mais importantes tênis, me sentia como um carro com pneus careca. Os amigos que vinham atrás assustados perguntavam o que foi que aconteceu? Eu já nem estava respondendo mais só apontava para os pés, e lá fui cruzei a linha de chegada, 3°colocada geral 100 km 18h e 40 minutos,” contou emocionada.

Seu próximo desafio Lamission Passa Quatro valendo seletiva para o mundial dia 18/08.

“Agora com uma equipe maravilhosa que conheci no trabalho, fazendo vaquinha para eu compra o tênis…#vaidarcerto, ano que vem se Deus permitir volto p os Perdidos retomar a disputa de onde parei…obrigada”, finalizou.

Quem quiser ajudar a atleta a continuar seus desafios pode entrar em contato através do (35) 9 8436 2397.

O Jornal O Registro apoia o Esporte e a atleta Elizabete Prado. Parabéns Guerreira!!!!

Foto: Cedida pela atleta

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>