No último dia 25 de junho, sábado, a atleta extremense Elizabete Prado venceu mais um desafio na KTR – Kailash Trail Run em Campos do Jordão. O sol e o frio de (2ºC) não fizeram essa guerreira desistir. Além de enfrentar as condições climáticas, uma contusão no pé quase tirou a atleta desta disputa.
Ainda faltavam 28Km de percurso, sem conseguir pisar direito a atleta persistiu, com seu leme “Desistir Jamais” prosseguiu na disputa e após 08 horas e 40 minutos pode comemorar o5º lugar no geral e o 1º lugar na categoria.
“Mais uma vez Deus se fez presente em minha vida, pois uma KTR, não é só mais uma KTR, foi doido e sofrido, no Km10, contundi o pé resultando daí por diante numa série, de torções, pois não conseguia pisar direito, quando passei novamente na largada, pra checagem de equipamentos, foi difícil não parar, ainda restavam 28Km pela frente, coloquei mais uma vez Deus na minha frente e prossegui”, contou a atleta.
De acordo com Elizabete o circuito, foi reconhecido como a maior corrida em montanha do Brasil, e esse ano a novidade, é para quem completar as etapas premiaram 5 primeiros do ranking. A disputa contou com três opções de percurso: a prova longa com cerca de 42km, a prova curta com cerca de 21km e a prova lite com 12km.
Elizabete Prado disputou no percurso mais longo, o de 42 Km um desafio para superar seus limites.
“Agradeço aos patrocinadores, a Extrema Fisio, cuidando de toda parte de recuperação, academia Aika Aika, cuidando do fortalecimento, Mb treinamento, Auto escola Líder, Brag Motos, Rede Farma na pessoa da Regiane, e a Prefeitura Municipal de Extrema, e ao Jornal O Registro, todos juntos ajudando para que tudo isso aconteça”, finalizou.
A próxima competição de Elizabete é o Xterra Mangaratiba no dia 09 de julho e depois nos dia 15 e 16 de julho a Ultra Maratona dos Perdidos, a maior prova que a atleta enfrentará este ano com 105 Km em Tijucas do Sul em Curitiba.
Foto: Arquivo pessoal da atleta