No último dia 27 de fevereiro, as competições de corrida de montanha iniciaram para a atleta extremense Elizabete Prado. O sábado começou com muita adrenalina na K21 Series São Paulo, no Pico do Urubu. Com um percurso técnico e desafiador, as três modalidades de 5km, 10km e 21km, passaram por trilhas fechadas, subidas e muito terra.
Em sua segunda edição, a largada aconteceu no Sítio do Simei – Estrada da Moralogia, em Mogi das Cruzes. A K21 São Paulo é a única prova de 10km que leva o atleta até o Pico do Urubu. São 1.140 metros de altitude até o topo. Ao chegar, os atletas tiveram uma visão de 360° com paisagens como a Serra da Mantiqueira e a Serra de Itapety.
Para a atleta sua primeira etapa do ano, não poderia ser melhor, já participou de 06 provas no Pico do Urubu, mas está ganhou originalidade o superando a mesma do ano passado.
“Com direção do percurso de Naval Freitas, especialista em percurso desafiador, não poderia ser melhor 60% de trilhas nos 21 km rodados por atletas de elite e amador, com umas das maiores provas de montanha”, comentou Elizabete.
A primeira etapa contou com 1.300 atletas largando juntos, e voltando juntos, a maior dificuldade encontrada pela atleta foi dividir a trilhas com centenas de atletas, mas o importante foi conseguir diminuir seu tempo em 10 minutos em relação as outras etapas.
Elizabete Prado ficou em 14° lugar no geral e 3° lugar na categoria. “Para mim foi uma estreia maravilhosa, e com Deus em 1° lugar sempre na minha vida creio que resultados melhores viram, agradeço a todos os patrocinadores pela confiança, e a Prefeitura Municipal de Extrema por continuar acreditando no meu trabalho, e me proporcionando a continuar com muito orgulho e dedicação representando nossa cidade, e ao jornal O Registro, sempre mostrando para que Deus nos deu uma missão”, finalizou a atleta.
Fotos: arquivo pessoal