No último final de semana, dias 28 a 30 de outubro aconteceu em Santa Catarina a 3ª edição da INDOMIT Costa Esmeralda Ultra-trail, evento histórico, nascido de um sonho, unindo as paradisíacas cidades Porto Belo e Bombinhas que compõem a Costa Esmeralda. E a atleta extremense Elizabete Prado não poderia ficar fora deste desafio, onde mais uma vez com toda sua garra e dinamismo subiu ao pódio se consagrando cada vez mais nesta modalidade esportiva.
Para Elizabete Prado participar desta competição traz uma satisfação imensa. Em entrevista ao jornal O Registro, a atleta falou um pouco sobre essa aventura vivida em Santa Catarina.
Segundo a atleta foram muitos meses de treinamento, de estratégia, dificuldades enfrentadas para participar desta prova que foi a mais aventura até agora em sua carreira de atleta. Realmente a prova é para os indomáveis, guerreiros, com espírito competitivo e determinados.
“Às vezes pensava que não iria dar certo, mas como sempre coloco Deus em primeiro lugar em tudo que faço, seguindo o lema (desistir Jamais) com à parceria da prefeitura municipal de Extrema, família, amigos, à auto escola Líder onde trabalho, me ajudando com os horários de trabalho, a soma de tudo isso e à vontade Indomit de vencer me fez estar lá”, comentou.
Elizabete realizou a prova em 16 horas e 38 minutos, passando por praias, trilhas, estradas, ruas, marés altas de Bombinhas, ainda enfrentou uma distensão na coxa e uma batida no joelho na pedra por causa da maré alta. Mas nada a fizeram desistir. Cruzou a linha de chegada em 4º lugar geral.
“Deus na minha frente e lembrando da família e todos que estavam mesmo de longe à torcer por mim, pude com muita garra cruzar a linha de chegada e no dia de hoje poder dizer obrigada à todos graças à força e a confiança em mim depositado”, salientou.
Elizabete confirma ser agora uma Ultra maratonista, percorrendo mais 100Km com muita adrenalina, garra e determinação.
Outro presente que conquistou essa semana foi a chegada do primeiro neto. As emoções desta semana foi muito gratificante para o coração desta guerreira que nunca desiste de seus objetivos.
E nestes dias 05 e 06 de novembro Elizabete participará da etapa KTR Ilhabela, mais um desafio a ser superado por esta indomável ultra maratonista. Esta última etapa do circuito terá dose dupla. Além das provas tradicionais, no domingo será realizado um desafio vertical, que promete muita aventura e diversão para os atletas. Todo atleta que completar o Desafio Vertical receberá uma medalha especial comemorativa ao Desafio.