Elizabete Prado sobe ao pódio na sua primeira competição do ano

30629139_1855871044722037_5872095294434312192_n

No último dia 07 de abril a atleta extremense Elizabete Prado participou da 5ª edição da Indomit Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí.

Em sua quinta edição, a Indomit Pedra do Baú – Ultra Trail se destaca pelas paisagens que só uma cidade cravada no coração da Serra da Mantiqueira pode oferecer aos atletas. A pacata São Bento do Sapucaí se transforma na capital do trail running nacional durante os dois dias e suas montanhas são testemunhas de uma das mais bonitas e bem organizadas provas de montanha do país, que anualmente reúne centenas de atletas em busca de novos desafios. Falando em desafio, esse é um ingrediente que não falta no evento. Considerada um dos melhores treinos para a OCC (prova de 54k da UTMB) pela similaridade de percurso e altimetria, a Indomit Pedra do Baú atrai cada vez mais atletas em busca de melhorias na performance e de pontos para o UTMB, oferecendo três pontos para os concluintes dos 50k dentro do prazo pré estipulado pela organização.

Como o próprio slogan da competição diz: Muito mais que uma corrida, é uma experiência de vida. E a atleta concorda plenamente com este desafio, pois para enfrentar essa competição precisou passar por diversos obstáculos, antes mesmo da prova começar.

“Foram muitos obstáculos para chegar até Indomít Pedra do Baú, tive durante a semana uma intoxicação alimentar a qual me tirou dos treinos e comprometeu minha performance, mas lembrando do meu lema desistir jamais, com Deus na minha frente largamos rumo à Pedra do Baú, a estratégia era um km por vez, e tudo foi se encaixando e quando dei por mim no último PC tinha assumido a 3º colocação,  sabia que não seria fácil, pois a 4°atleta era forte, mas enfim ao entrar na última trilha acreditei e o resultado foi esse 3º geral Indomít Pedra do Baú”, comentou a atleta.

“Larguei colocando Deus na minha frente, e um km por vez, do 7° para o 3º lugar geral um sonho que realizei, pois nunca na etapa Indomít tinha chegado em tal colocação”, disse Elizabete.

“Resultado Deus na minha vida e muitos treinos sem esquecer dos parceiros que represento, Prefeitura de Extrema, Rafael Guedes assessoria, Extrema Fisio, academia Aika, Brag Motos, Mb treinamentos, Eks Suplemento e Jornal O Registro.

Quanto aos treinos passaram a ser 80 km semanais, pois esse ano se Deus quiser irei terminar as 100 Mi da Indomít Costa da Esmeralda onde não acabei ano passado e já com o projeto de correr o Desafio 300 ano que vem”, finalizou a atleta.

30515972_1854366711539137_2689471795992662925_n

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam