A 18ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite da última segunda-feira, 15, marcou a despedida de vereadores, funcionários e cidadãos do antigo plenário onde aconteciam as reuniões. Isso porque o legislativo deu início nessa semana a uma ampla reforma do prédio, que receberá um novo e moderno plenário, projetado para trazer mais conforto para a população.
A sessão contou com uma boa participação das pessoas, que lotaram o plenário para acompanhar os debates e votações. Em pauta, nove projetos foram votados e aprovados pelos vereadores, com destaque para o projeto de autoria do vereador Edvaldo de Souza Santos Junior, o Juninho da Dello, que indica a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas creches e escolas municipais de Extrema. “Infelizmente, uma guarda municipal faz falta hoje no município. Já que não temos essa Guarda Municipal, então vamos ampliar o que já temos, que é o sistema de monitoramento por câmeras, passando também para as escolas e as creches”, explicou o vereador Juninho.
O Secretário Municipal de Obras, André Koga, usou a tribuna para falar sobre um dos projetos em pauta, que autorizou o município a realizar o restante do pagamento à empresa responsável pela construção da nova CEIM do bairro dos Tenentes.
Cine Teatro
A próxima reunião extraordinária, que votará a Lei Orçamentária para 2020, será realizada nesta segunda, 22, nas dependências do Cine Teatro, localizado no Parque de Eventos, com início às 19h30. O local deverá abrigar as próximas reuniões do legislativo extremense enquanto a reforma do prédio da Câmara Municipal não for concluída.
Fonte: Câmara de Extrema