A segunda edição do evento reuniu artistas de diversas regiões do país
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu o 2º Festival Nacional de MPB nos dias 21 a 23 de novembro, no Centro Comunitário da USF (Universidade São Francisco).
Nesta edição, o evento reuniu artistas de diversas localidades como São Paulo, Belo Horizonte, Praia Grande e Salvador, e mais de 80 inscrições. No primeiro dia da semifinal (21/11), dentre os 15 selecionados, foram classificados 5 músicos: Guga Vasconcellos, Sara Mendonça, Ed Meris, Marcos Caetano e Mano a Mano; no segundo dia (22/11), foram classificados Tavinho Limma & Kiko Zamarian, Gessé Froes e Bell Froes, Zé Alexandre, Cícero Gonçalves e Emílio Dragão.
A final que aconteceu no dia 23/11 premiou os 10 músicos sendo que o 1º lugar ficou com Tavinho Lima e Kiko Zamarian, o 2º lugar com Cícero Gonçalves, o 3º lugar com Emílio Dragão, o 4º lugar com Zé Alexandre, o 5º lugar com Bell Froes e Gessé Froes, o 6º lugar com Sara Mendonça, o 7º lugar com Guga Vasconcellos, o 8º lugar com Mano a Mano, o 9º lugar com Ed Meris e o 10° lugar com Marcos Caetano.
Além disso, houve premiação de melhor música, melhor intérprete, melhor letra e aclamação popular. Na categoria de melhor música, a canção vencedora foi Pelos Cantos de Tavinho Lima e Kiko Zamarian, o melhor intérprete foi Guga Vasconcellos, a melhor letra com Senzala do compositor Ed Meris e aclamação popular com Sara Mendonça. Participaram do evento a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira, o chefe da Divisão de Turismo Rivelino Oliveira, os Vereadores Paulo Mário e Ditinho Bueno e a Presidente do Conselho de Políticas Públicas Ana Lúcia Pereira.
Fonte: DIMP – Bragança Paulista