Encontro virtual celebrará dia da conquista do voto feminino no Brasil

O bate-papo contará com a participação das vereadoras do município. Iniciativa visa elucidar a importância do voto e da presença da mulher em cargos públicos

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Escola do Parlamento, realizará na próxima quinta-feira (25/02), das 9h às 12h, um encontro virtual para abordar o tema “O Direito de Votar”, em alusão a data que se celebra a conquista do direito do voto feminino no Brasil.

Por meio do Decreto nº 21.076, em 24 de fevereiro de 1932, o Código Eleitoral passou a assegurar o voto feminino no país. Desde então as mulheres têm ganhado cada vez mais espaço, principalmente na carreira política. O objetivo do encontro é elucidar a importância do voto e da presença da mulher em cargos públicos.

O evento virtual contará com a participação da Coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Francine Pereira, bem como a Coordenadora Geral da Escola do Parlamento, Erika Regina Leonetti, além das vereadoras Gislene Bueno, Fabiana Alessandri, Rita Leme, Camila Marino e Olinda Pocaia, que apresentarão um pouco do trabalho desenvolvido por cada uma, assim como temáticas voltadas aos cargos públicos.

O encontro será transmitido pelas páginas oficiais da Câmara Municipal nas redes sociais YouTube e Facebook, através da sala do Google Meets. As interessadas em participar deverão se inscrever até às 16h, da próxima quarta-feira (24/11), por meio do link: (https://forms.gle/Ah93K7kZaFw3q6sr5).

Confira a programação completa:
9h- Abertura;

9h- Erika Regina Leonetti (Coordenadora Geral da Escola do Parlamento);

9h15- Francine Pereira (Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres);

Vereadoras

9h30- Gislene Bueno (Presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista)

Tema: Legislação e suas cotas;

9h50- Fabiana Alessandri

Tema: Ser Vereadora;

10h10- Rita Leme

Tema: Voto feminino, somos maioria;

10h30- Camila Marino

Tema: A importância de mulheres nos cargos públicos;

10h50- Olinda Pocaia

Tema: Trabalho de campanha cara a cara;

11h10- Pausa;

11h30- Retorno: Bate-papo com as Vereadoras;

12h- Encerramento.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam