Entre os temas, profissionais falaram sobre o perigo de soltar pipas perto da fiação elétrica
Equipes da Energisa Sul-Sudeste estão realizando uma ação especial com as crianças durante o mês de outubro. Nesta quarta-feira (25/10), profissionais da empresa estiveram na Escola Municipal Alfredo Olivotti, em Extrema, batendo um papo com os alunos sobre os riscos de acidentes envolvendo a eletricidade, dentro e fora de casa.
De forma bem didática e interativa, o coordenador de equipe de campo Ytalo Carlos Rique, a técnica de Segurança do Trabalho Ana Santana Coelho e o eletricista Kaique Allan de Oliveira Rosa compartilharam o dia a dia das equipes da Energisa, explicaram o funcionamento da rede elétrica e alertaram sobre os riscos de soltar pipas e realizar outras atividades perto da rede elétrica.
O correto é soltar pipa longe da rede, em áreas abertas como campos de futebol e parques. Dessa forma, não há risco de a pipa encostar na fiação, o que pode ocasionar um acidente e interrupção no fornecimento da energia.
“As crianças são multiplicadoras de informações. Além de aprenderem como empinar pipa com segurança, elas foram para casa com a missão de compartilhar com os adultos outros riscos de acidentes com a rede elétrica no ambiente doméstico”, reforça Ana.
Para a garotada que não fica longe dos eletrônicos, o alerta é sobre o perigo de choque ao usar celular e tablet enquanto carregam a bateria na tomada. E, para finalizar, os alunos aprenderam sobre como proceder caso encontrem algum cabo partido na rua ou calçadas: “não se aproximar e avisar a Energisa pelos canais de atendimento”.
Os canais da Energisa são: aplicativo Energisa On, whatsapp Gisa (18) 99120-3365; ou Call Center 0800 70 10 326.
Fonte: Coordenação de Comunicação e Marketing ENERGISA