Ensinamentos de Gurdjieff é tema de palestra em Extrema

No próximo dia 16 de setembro, a partir das 15h será exibido gratuitamente na Pousada Refúgio Pé de Serra o filme de Peter Brook, Encontro com Homens Notáveis, com: Dragan Maksimovic, Terence Stamp e Warren Mitchell.

Esta obra fantástica iniciática do Esoterismo Oriental e Ocidental, narra a vida do mestre Gurdjieff, considerado um dos maiores espirituais tanto do oriente quanto do ocidente, unindo tradições da Yoga e Sulfismo. Esse filme raro mostra sua vida, os Mestres do Caminho com cenas de profundo significado espiritual, a senda dos antigos mestres Panishas, os músicos que dominam as notas do universo, a busca pelo verdadeiro sentido da vida e os perigos do caminho.

Logo após a exibição do filme acontecerá a palestra sobre os Ensinamentos de Gurdjieff.

George Ivanovitch Gurdjieff era um homem extraordinário, um verdadeiro mestre. Seus ensinamentos se dirigem às nossas perguntas mais essenciais: Quem sou eu? Por que estou aqui? Qual o propósito da vida, e o da vida humana em particular? Ainda jovem, Gurdjieff buscou sem descanso respostas práticas à estas perguntas e se convenceu de que elas se encontravam nas tradições antigas Através de muitos anos de pesquisa e prática ele descobriu respostas, e passou o que tinha aprendido a uma forma compreensível ao mundo ocidental.

Esse pensador russo, no início do século passado já falava em autoconhecimento e na importância de se saber viver. Dizia ele: “Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento, e aquilo que realmente vale como principal”. Assim sendo, ele traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris. Dizem os “experts” em comportamento que, quem já consegue assimilar 10 delas, com certeza aprendeu a viver com qualidade interna.

O evento é aberto ao público em geral, espiritualistas, pessoas interessadas em filosofia, estudos sobre evolução do ser, psicologia, busca de ampliação de consciência.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam