Entidades confirmam o sucesso do Extremamente Caipira 2018

Decoração do Extremamente Caipira

A Festa Extremamente Caipira e o Festival Sabores da Roça movimentaram a cidade no último final de semana e encantou moradores e turistas com a decoração, a gastronomia e as apresentações culturais. Mas o Extremamente Caipira vai muito além da festividade, tem um papel social muito importante e que foi avaliado pelas entidades participantes, durante a semana.

“Criado há 18 anos, o Extremamente Caipira nasceu com a missão de ser um grande encontro entre as famílias e as entidades sociais e preservar as tradições da nossa cultura caipira. A festa se transformou num grande sucesso e a cada ano fazemos inovações para torna-la sempre atrativa”, comenta o Secretário de Cultura, Pablo Farina. Uma das inovações deste ano foi a decoração, tendo como atrativo especial as estátuas do casal caipira e a imensa fogueira de luz, onde milhares de pessoas fizeram as selfs.

Durante a festa, cada barraca é administrada por uma entidade social do município, que encontra na venda das comidas típicas uma importante fonte de renda. Participaram desta edição 10 entidades entre elas o Asilo São Vicente de Paula, o CRIE, o Espaço Terapêutico Resgate para Cristo entre outras. Além de arrecadar fundos com a venda, as entidades disputam a premiação no Festival Sabores da Roça. Na edição 2018 os vencedores foram: DeMolay, Casa do Caminho de Ananias e Lar Espírita Amor e Luz.

Na última terça-feira, 10, todas as entidades participaram de uma avaliação da festa com o prefeito de Extrema, João Batista; o secretário de Cultura, Pablo Farina e a secretária de Turismo, Ana Paula Odoni. A reunião, na Casa de Cultura, serviu para avaliar o resultado financeiro para as entidades e iniciar o planejamento da edição 2018.

“É importante aproveitar o momento em que as experiências estão frescas na memória para avaliar o que deu certo, o que pode ser melhorado e assim ajudar a festa a sempre ser melhor”, comentou Ana Paula Odoni.

Entre as entidades a opinião foi unanime quanto ao resultado financeiro, garantindo um caixa importante e que já será usado em melhorias nos seus serviços.

“Quando a prefeitura investe no Extremamente Caipira, oferta para a população um momento de cultura e lazer, mas para as entidades, o resultado financeiro é importantíssimo porque servirá numa reforma, na compra de um equipamento, no custeio de um atendimento. Desta forma, o dinheiro público retorna para a população em forma de serviços muito importantes. Por isto, temos o compromisso de investir cada vez mais na festa e valorizando as entidades. A todas elas os nossos parabéns e o nosso agradecimento”, reforçou o prefeito de Extrema, João Batista.

Comidas típicas vendidas pelas entidadesRepresentantes das entidades vencedorasDSC_1388 site

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam