No dia 25 de Agosto, a EMEI Aparecida de Lurdes Borelli, recebeu os materiais do Projeto Brasil Leitor. Foram montados todos os móveis, e cada dia uma sala de aula vai distribuir os livros e organizar os jogos, seguindo o cronograma.
Segundo Cilene Restivo, responsável pelo Departamento de Educação de Vargem, é muito importante que este processo se construa com a participação das crianças para que elas se apropriem dos acervos e se sintam comprometidas com sua conservação.
Segundo o cronograma enviado pela Supervisora de Projetos do Instituto Brasil Leitor, Cibelle Martins, estão previstas ainda ações como organização do canto da cozinha, organização de caixas fantoches e dedoches, entre outros.
O Departamento de Educação de Vargem deu início no dia 06, ao Projeto Biblioteca Primeira Infância, com a apresentação de todo projeto e de seu cronograma. Participaram desse primeiro encontro as representantes do Instituto Brasil Leitor, a Diretora do Departamento de Educação e Cultura, Cilene Restivo, a Equipe da Coordenação e as Professoras da Educação Infantil da Rede Municipal.
A escola contemplada com o projeto foi a E.M.E.I. “Aparecida de Lourdes Borelli”, mas todas as escolas do município irão usufruir do espaço. O espaço da biblioteca conta com aproximadamente 720 itens no seu acervo composto por móveis especiais, livros e brinquedos que promovem a interação entre o Ler e o Brincar.
Nos dias 02 e 30 de setembro, ocorrerão as etapas 2 e 3 do curso de formação para os profissionais.
Ainda segundo Cilene, a inauguração da Biblioteca Primeira Infância será em Outubro. “Estamos muito ansiosos com a inauguração, mas é preciso que nenhuma etapa seja pulada para garantir o sucesso e excelência no projeto”, comenta. No mês de Novembro ocorrerá a Etapa 4 do curso de formação. “É de suma importância que os país e alunos participem dessas apresentações”, finaliza Cilene.
Foto: ASCOM Prefeitura de Vargem