Apesar da pandemia da Covid-19 que assolou o mundo neste ano, a Escola do Legislativo (EL) da Câmara de Extrema manteve o seu trabalho e inovou novamente. A EL mostrou pluralidade em seus assuntos e focou a interação e o levantamento de informações para toda a sociedade, colocando em pauta principalmente as Eleições Municipais de 2020.
Em 2021 a EL prevê realizar inúmeros trabalhos e dar continuidade aos projetos já existentes, mas que foram pausados devido ao enfrentamento e medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus.
O Parlamento Jovem, a Gincana do Saber e a Formação Política e Cidadã para Professores estão na pauta de realizações para o próximo ano. Também será promovida 2ª temporada das lives do projeto Democracia em Casa, agora ampliando ainda mais seus temas. “A meta é elaborar outros novos projetos, focando sempre nas questões políticas como trabalhos voltados para a formação de novos vereadores”, anunciaram Felipe José Faria do Nascimento, coordenador, e Mariana Lima, assessora do projeto.
Ainda de acordo com a coordenação, foram realizados em 2021 inúmeros trabalhos diferenciados dentro da EL. “Tivemos que nos inovar para modificar todos os nossos projetos devido à pandemia, mas não desistimos. Realizamos reuniões online e elaboramos formas de levar informações para toda a sociedade de uma maneira segura. Ano que vem não será diferente, pois iremos trabalhar muito para que todos os projetos cresçam e se destaquem dentro de nossa cidade”, ressaltaram.
Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema