Uma disputa acirrada marcou a 1ª edição da Gincana do Saber, promovida pela Escola do Legislativo da Câmara dos Vereadores de Extrema. O evento aconteceu no Clube Literário e Recreativo de Extrema (CLRE) e reuniu estudantes das escolas municipais “Osvaldo de Oliveira”, “José Sebastião Morbidelli”, “Professor João Orsi de Morais” e “Evandro Brito da Cunha”.
A grande campeã foi a “Osvaldo de Oliveira” que esteve representada pela dupla feminina Keylla de Souza Vieira e Naelly Vitória Berto de Lima, coordenadas pela professora Karine Utzig. Duas escolas ficaram na segunda colocação: “José Sebastião Morbidelli” e “Evandro Brito da Cunha”. O terceiro lugar ficou com a “José Sebastião Morbidelli”.
“A Gincana do Saber é um projeto que trabalha a formação política do cidadão, oferecendo-lhes uma oportunidade de participação no Poder Legislativo através de uma dinâmica de perguntas e respostas”, comentou o coordenador da Escola do Legislativo, professor Felipe Porto. A gincana teve como base de trabalho o estudo da Constituição Federal onde foram debatidas questões voltadas ao conhecimento de política e cidadania para alunos da rede municipal de ensino.
O vereador Danilo de Morais apadrinha o projeto. Segundo ele, a ideia é levar conhecimento a todos os alunos da rede pública, afim de discutir as questões ligadas à municipalidade.
Em entrevista, Leandro Marinho, presidente da Câmara, pontuou que a proposta é de extrema importância social, pois movimenta o ambiente estudantil e oferece base para discussões que envolvem a comunidade de forma geral e assuntos de interesse da coletividade.
Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema