Visita foi realizada como prêmio para as escolas vencedoras do Festival Mirim de Curtas BP
Em 31/10, alunos dos 5º anos da E.M. Prof. Abner Antonio Sperendio, E.M. Prof. Carlos Frederico dos Santos Silva e E.M. Prof. Adelson Azevedo fizeram história ao visitar a sede da Apple Brasil, em São Paulo. Foi a primeira vez que a sede da empresa abriu as portas para uma escola da rede pública de ensino.
A visita especial foi prêmio do projeto Festival Mirim de Curtas BP, que tinha como tema “A cidade da gente”. As três escolas foram as grandes vencedoras: a E.M. Prof. Abner Sperendio com o curta “Bragança Paulista, terra da linguiça”, a E.M. Prof. Carlos Frederico dos Santos Silva com “A Lenda do Café das Almas” em segundo lugar, e os alunos da E.M.R. Adelson Azevedo em terceiro lugar com o curta “Cidade Poesia”.
Durante o trajeto até a sede da Apple Brasil, as crianças compartilharam suas expectativas em seus iPads. Na sede, receberam uma palestra e conheceram a história da empresa, participaram de uma entrevista sobre a Apple e se envolveram em dinâmica com jogo empolgante.
Maria Eduarda Soares Brandão, aluna da E.M. Prof. Abner Sperendio, compartilhou sua experiência emocionante durante a visita à Apple. “Este é um dia muito especial, estou cheia de emoções por estar aqui. Aprendi muito sobre tecnologia e a história da Apple enquanto estive na sede. Sou muito grata à Prefeitura por proporcionar essa oportunidade para nós hoje”, disse Maria Eduarda.
Festival Mirim de Curtas BP
O Festival de Curtas foi realizado em 2022 e fez parte do projeto “A Cidade da Gente”, realizado em todas as escolas de Ensino Fundamental. Os alunos dos 4º anos, com auxílio dos professores e agentes da empresa Faz Educação, realizaram um curta-metragem sobre a cidade, sob o olhar deles.
O Festival foi dividido em três fases. Na primeira fase, cerca de 1.500 crianças assistiram ao filme “Os caras malvados”, no Cine A. Na segunda fase, cada escola escolheu seu melhor curta e, dos 40 selecionados, a população bragantina escolheu os 10 favoritos através de um link disponível no site da Prefeitura. Foram mais de 5 mil votos. E na terceira fase, o júri técnico escolheu os três vencedores.
Fonte: SECOM – Prefeitura de Bragança Paulista