ESF São Lourenço realiza reunião com responsáveis pelas crianças beneficiárias do programa ‘Viva Leite’

Viva Leite

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da unidade Estratégia Saúde da Família São Lourenço, realizou na última segunda-feira (28/01), reunião com responsáveis pelas crianças beneficiárias do programa ‘Viva Leite’.

Na ocasião, os responsáveis foram orientados sobre o uso correto do leite, alimentação saudável, maneiras adequadas de preparo, como manter uma boa hidratação, dentre outros. “Com a ingestão do leite de forma adequada e mais a alimentação saudável, a criança terá melhor desenvolvimento nutricional”, disse a nutricionista, Sandra Diniz.

Além das orientações nutricionais, a unidade aproveitou a oportunidade para atualizar as fichas e a carteira de vacinação das crianças.

Participam do programa ‘Viva Leite’ crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A prioridade é atender famílias com renda mensal de até 1/4 do salário-mínimo per capita. Por mês, cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D, auxiliando no combate a anemia ferropriva.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam