Espaços Árvores continuam sendo implantados em Bragança Paulista

Programa pretende expandir arborização para diversas áreas públicas da cidade. População também pode plantar essa ideia e aderir ao programa

A Administração Municipal de Bragança Paulista segue com as ações em prol do meio ambiente e da qualidade de vida da população, por meio dos programas e projetos adotados pela Secretaria do Meio Ambiente. Nesse sentido, uma das áreas de relevância para a cidade é a arborização urbana e a qualidade dos programas que envolvem essa temática.

O Espaço Árvore é um desses programas, que visa a arborização urbana em frente aos prédios públicos, respeitando o espaço necessário para o pleno desenvolvimento das árvores.

No sábado (13/04), foi realizado o plantio de 15 árvores na unidade do Instituto Federal em Bragança Paulista, localizada no Jardim São Miguel, por meio das especificações técnicas do Programa Espaço Árvore. O plantio foi realizado por meio de cumprimento de um Termo de Compensação Ambiental – TCA.

O objetivo do programa é melhorar as condições de espaçamento adequado entre as bases das espécies. Dessa forma, as árvores poderão se desenvolver em plenitude, sem comprometer a infraestrutura do calçamento ou causar qualquer espécie de rachadura. A técnica permite, de maneira geral, o crescimento saudável e garante a integridade arbórea.

O espaço pode ser implantando em calçadas de no mínimo dois metros de largura e corresponde a 40% da largura da calçada, ou seja, 80 centímetros, e comprimento de, no mínimo, o dobro da largura, devendo ser mantida a faixa de pedestre de, no mínimo, 1,20 metro de largura. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria do Meio Ambiente, pelo telefone (11) 4033.1870 ou 4034.6780.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam