Estudantes mineiros têm simulado online gratuito para o Enem

Avaliação está disponível até 8 de setembro, com 80 questões exclusivas e correção pelo método TRI, nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio

 

Os dados do Enem 2013 são bastante animadores para a educação brasileira, especialmente em Minas Gerais. O número de inscritos no estado subiu de 653.081 em 2012 para 803.693 neste ano, um aumento de 23%. Esse total corresponde a 31% dos inscritos da região Sudeste. Dados do MEC revelam que há 25.003 vagas para universidades federais no estado, o que dá uma relação de 32,1 inscritos no Enem para cada vaga, sem considerar candidatos de outros estados que podem se inscrever pelo SISU. Por outro lado, os mineiros podem também concorrer para universidades de outros estados: “H muitas oportunidades, já que apenas 40% das vagas em federais da região Sudeste estão em Minas Gerais”, afirma Tadeu da Ponte, diretor da Primeira Escolha, empresa responsável pelo estudo

 

São 41 inscrições para cada mil mineiros, e todos eles têm agora uma oportunidade para se preparar para um exame tão concorrido. Com 20 questões para cada área do conhecimento do exame (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza), o simulado gratuito é uma boa oportunidade para quem está se preparando ao Enem e quer realmente testar seus conhecimentos. As 80 questões têm as mesmas características do maior exame do país, que avalia não apenas o conteúdo, mas as habilidades dos estudantes.

 

A iniciativa é uma parceria da Primeira Escolha, empresa especializada em avaliações e métricas educacionais, com a Universia Brasil – maior rede ibero-americana de colaboração universitária e o Curso Pré-Enem, da Abril Educação. Para participar, basta acessar o site da Universia – www.universia.com.br, preencher um breve cadastro e realizar o simulado produzido com questões exclusivas da Primeira Escolha.

 

Ao terminar o simulado, o estudante mineiro terá na mesma hora o resultado de seu desempenho, com a atribuição de uma nota. Além disso, o sistema gera instantaneamente uma análise personalizada de cada competência do Enem, indicando onde o aluno está bem ou precisa estudar mais. Esse relatório proporciona ao aluno um roteiro de preparação, relacionando aulas do curso Pré-Enem que o estudante poderá priorizar para estudar aquilo que mais precisa.

 

Um dos diferenciais do Simulado Online Enem 2013 é que as questões aplicadas foram previamente testadas, como acontece no método TRI (Teoria de Resposta ao Item), o mesmo utilizado no Enem. “A correção será feita exatamente como acontece na prova oficial, para que o estudante entenda e simule o procedimento de correção do Enem” explica Tadeu da Ponte. Ele revela que o simulado já foi acessado por mais 8 mil estudantes em todo o Brasil: “Minas Gerais representa 7,7% dos acessos”, comenta. “Tem bastante gente que ainda pode se beneficiar com essa ferramenta até 8 de setembro”, finaliza.

Simulado Presencial – Após o simulado online gratuito, os estudantes e os colégios de Minas Gerais poderão realizar uma prova com 180 questões impressas, nos moldes do Enem, que acontecerá nos dias 05 e 06 de outubro, atrás semanas do exame. Para ter acesso às provas e ao método de correção, as escolas deverão entrar em contato com a Primeira Escolha pelo site www.primeiraescolha.com.br. Os estudantes que quiserem participar, mas suas escolas não oferecerem a prova, podem adquiri-la individualmente, pelo mesmo endereço.

Sobre a Primeira Escolha – A Primeira Escolha é uma organização especializada em seleção de pessoas, avaliação educacional e tecnologia, cujo compromisso é oferecer a empresas e a instituições de ensino soluções em gestão da aprendizagem completas, flexíveis, eficazes e customizadas, realizadas on-line ou presencialmente. Seu portfólio abrange desde o desenvolvimento de estratégicas específicas de seleção de pessoas para empresas, como instrumentos de avaliação e aprendizagem para a educação básica, ensino superior e pós-graduação. A Primeira Escolha tem uma atuação de abrangência nacional, trabalhando com empresas e escolas de pequeno, médio e grande porte, no segmento público e privado. Referência no mercado em realização de testes online, atingiu em 2013 a marca de 10 milhões de respostas em seu banco de dados.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam