Evento realizado em Bragança Paulista promove conscientização sobre importância da amamentação

No sábado, 3, aconteceu a 4ª edição do Mamaço, promovido pelo Complexo Hospitalar Santa Casa, em alusão à Campanha Anual de Incentivo à amamentação, comemorada na primeira semana de agosto. O evento reuniu profissionais da área de enfermagem, psicologia, nutrição, fonoaudiologia e envolveu a população em diversas atividades.

O Vice-prefeito Amauri Sodré compareceu ao evento representando a Administração Municipal, que também está envolvida com atividades de incentivo à amamentação. Na ocasião, reforçou que a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha o tema em todas as unidades de saúde com palestras, orientações, dicas e o esclarecimento das dúvidas dos pacientes sobre o assunto.

O evento aconteceu na quadra da Escola de Samba 9 de Julho em virtude do clima frio e chuvoso da manhã de sábado. Também estiveram no local os vereadores Paulo Mário e Rita Leme.

O aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição infantil, sendo capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. Protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias. Além disso, reduz o risco de a criança desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta.

O Ministério da Saúde recomenda que as crianças sejam amamentadas até os dois anos ou mais e de forma exclusiva até o 6° mês de vida. De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS e UNICEF, cerca de seis milhões de crianças são salvas a cada ano com o aumento das taxas de amamentação exclusiva até o 6° mês de vida.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

03.08.2019 4º Mamaço (5)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam