Executivo conquista Poupatempo para Zona Norte de Bragança Paulista

poupatempo1_bragancaReunião ocorrida na tarde da terça-feira, 1/10, na Secretaria de Gestão Pública, em São Paulo, definiu o cumprimento de mais uma meta de governo estipulada pelo prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, em benefício à população bragantina. Já no início de 2014, Bragança receberá a unidade do Poupatempo. O prédio será instalado na Zona Norte do município.

O encontro do prefeito se deu com o secretário de Gestão Pública do Estado, Davi Zaia, empreendedores imobiliários ligados ao projeto. Com projeto e planta definidos, o Poupatempo Bragança foi apresentado e aprovado pelo secretário de Gestão Pública do Estado. Fotos e projeções de como será o espaço foram avaliados durante o encontro e explicados em detalhes pelos especialistas e pelo próprio prefeito Fernão Dias.

O Poupatempo é uma parceria direta entre o Governo do Estado, responsável pela operacionalização por meio da empresa de tecnologia ligada ao órgão estatal Prodesp, e a Prefeitura, responsável pela viabilização e manutenção do prédio, sem atuação ou influência de outras esferas do Governo. “No início do ano, o governador Geraldo Alckmin já havia definido  como uma das localidades para o Poupatempo o município de Bragança Paulista. Agora, concluímos o trabalho. O Poupatempo é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, por isso, foi importante o entendimento entre prefeito Fernão Dias e o Governo do Estado para estabelecer este projeto na Zona Norte. O prefeito Fernão Dias e equipe trabalharam na viabilização do local e nos apresentaram várias propostas que hoje culminaram na definição”, frisou o secretário de Gestão Pública do Estado.

Nos últimos meses, o prefeito Fernão Dias e secretários do atual governo realizaram uma série de vistorias e discutiram a viabilização do Poupatempo nos moldes estabelecidos. Definiu-se, então, que a construção de um prédio é a melhor opção. Pleiteado em anos anteriores, foi somente na atual administração que o compromisso se viabilizou. Também participaram do encontro em São Paulo Admir Ferro, diretor da Prodesp, Rodrigo Morales, empreendedor, Braz Fonseca, arquiteto e Carlos Roberto Lima César, empreiteiro.

Após a conclusão das obras, o Poupatempo de Bragança Paulista contará com sistema informatizado para agendamento e balcão único, que garante maior agilidade na prestação do serviço. A localidade escolhida para a instalação compete à demanda e  fluxo populacional na região, a mais populosa de Bragança Paulista. Ainda assim, para quem vem do centro, a distância é de aproximadamente 5 km, com transporte coletivo garantido a todas as horas do dia. “Definitivamente, o Poupatempo será instalado na Zona Norte de Bragança Paulista, conforme compromisso assumido na campanha eleitoral e nossa intenção de elevar à Zona Norte de Bragança Paulista ao progresso. Progresso com eficiência. Com a vinda do Poupatempo, outros equipamentos da administração pública estarão, em breve, à disposição. É uma recompensa a este povo que muito dignifica Bragança Paulista. É uma conquista da nossa Zona Norte”, disse o prefeito Fernão Dias.

A unidade do Poupatempo atenderá a estrutura física exigida pelo órgão estadual e beneficiará os municípios de Bragança Paulista e demais na região, com prestação de serviços de emissão de documentos, regularização de serviços referentes a Carteira de Trabalho, entre outros. Estima-se uma média de 900 atendimentos ao dia no Poupatempo Bragança.

Para garantir a visibilidade e acesso também aos moradores do Circuito das Águas e outras localidades, uma estrutura de luz, com aproximadamente 15 metros de altura, será instalada junto ao prédio. Projetos de duplicação da principal rodovia de acesso ao Poupatempo, a Capitão Barduíno, e construção da via perimetral, ambos já encaminhados ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam