Executivo faz balanço da 32ª Festa de Peão de Boiadeiro e 20ª Country Fest

_site

Prefeito João Batista e Comissão Organizadora da Festa de Peão se reúnem balanço do Rodeio

Na tarde da última quarta-feira, dia 05 de julho reuniram-se no gabinete do prefeito João Batista, a comissão organizadora da Festa do Peão de 2017, o presidente da Câmara Edvaldo Santos Junior “Juninho”, colaboradores da prefeitura e imprensa para o balanço do evento.

O prefeito João Batista iniciou a reunião dizendo que era um momento muito especial, de muita alegria por ter realizado a parceria com todos os envolvidos no evento e por ter conseguido fazer uma festa muito diferente das festas que já foram realizadas, com a implantação de diversas atrações e grande inovação.

De acordo com João, ele previa um gasto maior, pois queria uma festa com maior investimento por parte da prefeitura, pois o volume de investimentos nas outras festas do calendário cultural é grande e a Festa do Peão não poderia ser diferente.

“A Festa do Peão serviu como ancora para as outras festas”, comentou o prefeito.

Este ano a Festa do Peão dobrou de tamanho, com muito mais festa. Passou de 03 para 06 shows, show especial no domingo, dois shows gratuitos, mini fazenda para crianças, mais segurança, nova disposição da praça de alimentação, área dos camarotes mais confortável, bonita e moderna, novo espaço para baile no camarote, estacionamento mais amplo na área dos camarotes, show de palhaços durante o rodeio, queima do alho com mais estrutura, resgate de tradições com o 1º Encontro de Carros de Boi, mais de 600 participantes na Queima do Alho de todos os bairros e uma Comissão Organizadora comprometida e engajada.

Segundo o prefeito, foi passível gastar muito menos do que era estimado e com um melhor resultado. O domingo, por exemplo, fechou a festa com chave de ouro com um público aproximado de mais de 10 mil pessoas.

O Desfile de Carros de Boi, que surgiu de uma ideia do prefeito e ganhou apoio de toda comissão organizadora foi o ponto alto da Festa de Peão. “O desfile foi maravilhoso, foi uma ideia iluminada, que mexeu com o emocional de muitas pessoas, resgatando uma tradição antiga dos nossos antepassados, que já estava esquecida”, comentou João Batista.

O 1º Encontro de Carros de Boi fechou o evento com chave de ouro, e a homenagem feita à família do Sr. Joaquim Machado foi muito emocionante, sendo entregue no palco junto com os artistas. O prefeito disse que outras famílias serão homenageadas nos próximos anos, que a festa só tem a crescer e melhorar ainda mais.

“Fiquei muito contente em poder convidar mais de 600 pessoas, que são lideranças em seus bairros para participar da festa na Queima de Alho, prestigiando o evento. O apoio e parceria de todos contribuiu para homenagear essas pessoas e trazê-las para dentro do evento, como um efeito ancora, um atrativo para os próximos anos”, enfatizou João.

De acordo com o prefeito o reflexo de tudo isso é o testemunho de uma pessoa que já na segunda-feira pós o evento, ligou solicitando a reserva de 06 camarotes para o próximo ano. “Isso mostra como o evento foi um sucesso”, disse.

Outro ponto ressaltado por João Batista foi o resgate da Comissão Organizadora, onde todos trabalharam com grande comprometimento. A comissão sempre foi representada na pessoa de Epaminondas Olivotti – Nonda. “Fiquei muito feliz com o agradecimento feito por ele no jornal, sendo uma realização de todos, agregando valores, para melhorar para as próximas edições da festa”, ressaltou.

Os patrocinadores da festa também deram um feedback positivo, o que deixou os organizadores muito contentes, onde tudo somou para que o evento tivesse a proporção que era almejado. “Ganhamos valorização para a próxima festa do peão”, disse um dos organizadores.

“O mais importante foi que todos trabalharam de coração, com disposição, com vontade, todos colaborando para o evento acontecer, muito unidos, além da amizade construída durante toda a festa. Sem a comissão não se faz nada”, enfatizou João Batista.

Para o prefeito, coroando todo o trabalho, foi investido menos, para fazer uma grande festa. “Foi a melhor festa do Peão de todos os tempos. Quero agradecer todos os envolvidos sem exceção, a festa só aconteceu devido o comprometimento e engajamento de todos”.

De acordo com os relatórios da comissão foram economizados R$ 63 mil. “Fazer uma grande festa não significa gastar mais. Mesmo com tantas inovações na Festa do Peão, a administração municipal economizou, em comparação a festa de 2016. Mais eficiência, mais resultados para você!”, finalizou a comissão organizadora.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>