Executivo sanciona Leis aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal

site_capa

Prefeito João Batista se reúne com vereadores de base para assinar os projetos aprovados

Na manhã do dia 12 de janeiro o prefeito de Extrema, João Batista sancionou 07 Leis aprovadas por unanimidade na 2ª reunião extraordinária do Legislativo.

Durante reunião no seu gabinete João Batista e seu vice Juliano M. de Toledo elogiaram o compromisso dos vereadores, que analisaram e votaram os projetos num curto período de tempo.

De acordo com o prefeito, já na solenidade de posse, com a entrega de 08 projetos o Executivo mostrou que a administração pública tem condições de ser mais ágil, mais eficiente e trazer mais resultados positivos para a população. E que os vereadores mostraram o compromisso com o cidadão, contribuindo para fazer o que é preciso, para poder estruturar a prefeitura e o funcionalismo público, que resultará no ganho para a população.

“São projetos importantes que fiz questão de apresentar no dia da solenidade de posse, mostrando a necessidade deles e que vão dar toda condição para iniciar o governo com todas as leis, preenchendo todas as lacunas das secretarias”, enfatizou João Batista.

O prefeito também falou sobre a elaboração de um novo projeto de Lei, que criará a imprensa oficial. Com a criação desta Lei, haverá uma economia de aproximadamente 1 milhão ao longo dos quatro anos, com gastos em publicações no Diário Oficial.

“Estou feliz da Câmara ter acolhido de forma profissional os projetos e ter colocado logo na primeira semana para votação e ter passado por unanimidade, isso foi uma demonstração que o poder legislativo está comprometido. Fomos eleitos para trabalhar em prol do povo extremense”, disse João Batista.

O prefeito fez questão de sancionar as Leis aprovadas na presença dos vereadores de base e deixou claro sobre essa aproximação entre Executivo e Legislativo. “Quero que vocês esqueçam por várias vezes durante esse mandato das siglas partidárias, porque tem coisas mais importantes do que as siglas. Quando você discute algo de interesse público, que vai beneficiar a população, vamos deixar o partidarismo de lado, estamos no mesmo grupo, mesma cidade, compartilhamos de tudo que tem dentro de Extrema e o que queremos fazer de bom para a cidade”, enfatizou.

Para o presidente da Câmara Edvaldo Junior – Juninho, os projetos apresentados eram os que o funcionalismo público e a população já esperavam há algum tempo, e conseguiram dar uma resposta rápida. Quero destacar o comprometimento de todos os vereadores, e os novos principalmente. Todos entenderam que os projetos diretamente vai beneficiar o funcionalismo público e indiretamente a população que é nosso maior foco e sempre será. Iremos trabalhar para o povo”, concluiu

“Valorizar o funcionalismo é valorizar toda a população, porque o trabalhador motivado produz com mais qualidade e atende aos anseios da comunidade”, disse o vereador Luiz Fernando – Mantega.

A vereadora Telma acredita que os projetos foram bem aceitos, pois será bom para a população. E que é importante Executivo e Legislativo andar na mesma direção porque o resultado será satisfatório para a população.

Para o vice-prefeito Juliano Maximino de Toledo, foi um momento decisivo, onde todos os vereadores da Câmara buscaram entendimento dos projetos, que trarão benfeitorias para o município, melhorias para os colaboradores e que haverá economia do dinheiro público e valorização do funcionário, o que irá gerar futuramente uma população bem atendida e acolhida pelos colaboradores. “São projetos que visam cuidar do dinheiro público, hoje podemos dizer que o Legislativo e Executivo é uma Casa só, o interesse é único: a população, o povo extremense”, finalizou.

“Fico muito feliz em analisar esses projetos, uma vez que participei desses anseios do funcionalismo público. E principalmente porque o funcionário feliz, trabalha melhor e assim a população também será melhor atendida”, disse Péricle Mazi – Pepi.

Para o vereador Réne Cursino, os projetos irão beneficiar os professores e os funcionários públicos, tanto hoje como na aposentadoria, então é importante aprovar esses projetos. Espero que a união entre Executivo e Legislativo continue de forma agradável nestes quatro anos”, findou.

O vereador Sidnei – Walderrama, disse que os projetos tem grande importância e vai acarretar num bem maior para o funcionalismo, mas também para toda a população de Extrema.

Dr. Robertinho foi enfático em dizer que o Executivo está dando sequência à proposta de governo que é de valorizar o servidor, além de projetar melhorias no atendimento público.

De acordo com Rafael Tita, o servidor, independente da área de atuação, precisa ser valorizado e incentivado.

Para Danilo de Morais e João Calixto de Morais, vereadores que também foram favoráveis à aprovação dos projetos, é importante o avanço no funcionalismo.

O vereador Leandro Marinho sempre esteve de acordo com os projetos e afirma que o Legislativo de Extrema sempre trabalha em prol ao desenvolvimento da cidadania. “Devemos investir na qualidade de vida da nossa gente e, acima de tudo, priorizando a comodidade social”, disse.

site_essa-2

site_essa-4

site_essa

site-assinatura-sancionar

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam