Exposição de fotos sintetiza beleza e identidade de Minas

Galeria virtual estará disponível a partir das 19 horas de segunda (30). Barroco é tema do Segunda Musical especial

A história, a identidade, a cultura, a beleza e a força de Minas estarão novamente em destaque na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Dessa vez, sob o olhar diverso de 60 fotógrafos, o Estado será celebrado em imagens que retratam passado, presente e futuro de seus 300 anos.

Nesta segunda-feira (30/11/20), às 19 horas, será aberta a exposição “Minas Arte em Casa – 300 anos de Minas Gerais – Fotografia”, parte das comemorações do tricentenário do Estado. A mostra foi idealizada para o ambiente virtual, em função da pandemia de Covid-19, sem perder, no entanto, a força das “muitas Minas” de Guimarães Rosa.

As fotos serão publicadas em galeria virtual no Portal da Assembleia e também poderão ser acessadas pelo hotsite comemorativo dos 300 anos de Minas. Em cada área temática, além das 15 fotos, haverá texto de abertura e arquivo de áudio, com transcrições e outros recursos técnicos para acessibilidade a pessoas com deficiência visual.

Uma intervenção artística também será realizada para divulgar a exposição. Entre os dias 30/11 e 7/12, sempre a partir das 19 horas, as imagens serão projetadas na parede de mármore do Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, de frente para a Praça Carlos Chagas. Elas ainda serão exibidas nas redes sociais e canais de comunicação institucional da Assembleia e dos parceiros na realização das celebrações dos 300 anos de Minas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ALMG

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam