Marcando o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, a exposição é realizada até a primeira semana de junho
O dia 18 de maio foi lembrado como o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data foi instituída há mais de 30 anos, quando profissionais da saúde se organizaram para acabar com as práticas desumanas e cruéis oferecidas durante os tratamentos de pessoas com transtornos mentais.
Em comemoração à essa importante data, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, de Extrema, está promovendo a exposição “Despertar nas cores e formas”. Expostas no Centro de Informações Turísticas – CIT, localizado na Praça Presidente Vargas, as obras fazem parte do trabalho realizado pelo CAPS.
A abertura da exposição aconteceu no último dia 16, quinta-feira, e mais de 40 pessoas prestigiaram esse importante movimento de expressão e luta por direito a dignidade das pessoas com sofrimento psíquico.
A exposição estará no CIT até o dia 3 de junho, das 9h às 12h e das 13h às 17h, inclusive em finais de semana e feriados para quem tiver interesse em visitar e apreciar as obras, que possuem papel fundamental na construção do desenvolvimento emocional e social dos atendidos pelo CAPS.