Ao todo, 400 novas famílias de baixa renda serão beneficiadas com o novo Programa
Nesta última segunda-feira (11/03), durante o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi anunciado o pré-lançamento do maior Programa Habitacional da história de Extrema, que contemplará 400 famílias de baixa renda, com casas que serão construídas no Residencial Terras de Santa Fé, localizada no bairro do Tenentes.
Na oportunidade, a Secretária Municipal de Assistência Social, juntamente com os chefes do Poder Executivo, assinaram o Projeto de Lei Ordinária de nº 3968/2024 que oficializou o lançamento do “Programa Pró-Moradia” no município de Extrema.
Segundo anunciado, serão captados cerca de R$ 50 milhões para aporte do Fundo Municipal de Habitação, com foco em beneficiar as famílias de baixa renda na aquisição da tão sonhada casa própria. Dessa vez as prestações serão mais baixas, não havendo a necessidade de o candidato dar um valor de entrada, o que muito facilitará no acesso para aquelas mulheres que não conseguem adesão aos demais programas.
O projeto foi encaminhado ao Poder Legislativo nesta terça-feira (12/03), e agora a tramitação ocorrerá na Câmara Municipal, onde os vereadores irão analisar e fazer a devida aprovação do projeto.
De acordo com dados apurados, nos últimos anos já foram concedidas 385 unidades para a população, sendo entregues as chaves das 229 unidades habitacionais no Tenentes 5 e mais 156 unidades no Roseira 3. Ainda estão sendo finalizadas as obras de 125 casas no Residencial Tenentes 6, 340 residências no Roseira 4 e mais 400 casas no Residencial Terras de Santa Fé, localizada no Tenentes, totalizando 1.250 casas em Extrema.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema