Foi aprovada na ultima segunda, 7, na reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) a nova marca turística de Extrema, ação prevista no Plano de Marketing Turístico da cidade. Com o slogan “Extrema – VIVA A NATUREZA EM TODOS OS SENTIDOS” a nova marca foi criada com valores fortes, buscando posicionar Extrema como um destino que proporciona experiências únicas de integração entre Homem e Natureza.
Representada por um coração em 5 cores que fazem referência as 5 Rotas Turísticas do município, a marca começou a ser construída durante o trabalho de criação do novo mapa turístico. Ao se inverter a posição do mapa do município, a equipe de criação observou a semelhança do território de Extrema a um coração. No município, o convite para a descoberta, para a troca de experiência e a contemplação dos cenários das belezas naturais se faz por meio de suas Rotas Turísticas. São por essas regiões que o visitante encontra cenários privilegiados de Mata Atlântica com cachoeiras, nascentes, rios, montanhas, vales e parques que permitem ao visitante se aventurar com os esportes de aventura, caminhadas, a contemplação, dentre outras atividades de lazer e bem estar junto à natureza.
E por que Extrema necessita de uma marca turística? Para fortalecer suas capacidades, atribuir qualidade e diferenciação ao destino e, portanto, consolidar a imagem da Extrema, notadamente como um destino turístico de natureza, com credibilidade cultural, jovem, hospitaleira, capaz de proporcionar lazer de qualidade, gerar bons negócios e maior atratividade. Importância da nova marca – Quando uma cidade tem uma identidade visual única, que é a cara dela e difícil de ser copiada, ela se torna também especial e única para os seus turistas. Uma marca turística, quando bem elaborada, não vende apenas a cidade: vende um conceito, um estilo de vida, um sonho de consumo capaz de valorizar nossa cidade e capacitá-la para atrair novos turistas e novos negócios. Através dela, é possível comunicar os atrativos locais com uma identidade visual e uma linguagem personalizada, dentro de um posicionamento que diferencie a cidade das demais e um conceito criativo que fale diretamente com o público-alvo, que são os turistas, as agências e empresas do setor, novos investidores e os próprios cidadãos.
Todo o material gráfico e nova identidade visual de acordo com o novo conceito proposto deverá ser revisto nas próximas semanas pela Secretaria de Turismo. Quem quiser conferir um pouco mais sobre a aplicação da nova marca pode conferir o site www.extrematur.com.br que já está de cara nova.
Fonte: ExtremaTur