A cidade de Extrema está passando pela substituição de lâmpadas urbanas. A substituição começou no dia 23 de março e deve estar concluída no final deste semestre. O valor do investimento chega a R$ 5 milhões e 700 mil.
Na primeira fase da execução, já foram substituídas na área urbana da cidade cerca de 600 lâmpadas de vapor de sódio por LED, inclusive nos residenciais Tenentes 1, 2, 3 e 4, Roseira 1 e 2, e Mantiqueira.
A troca do sistema de vapor de sódio pelas lâmpadas de LED tem dois grandes benefícios: a segurança e a economia. “Com maior luminosidade, é como se a rua passasse a ser iluminada. Isto dá maior segurança para quem anda pelas ruas”, comenta o prefeito João Batista.
Outra inovação do sistema, é permitir que em caso de falha, uma central monitora a rede e informa o problema, é a tele gestão. “Ao ter o controle automatizado de toda a rede de iluminação pública, poderemos emitir uma ordem de serviço mais rapidamente, com maior controle e economia”, explica João Batista.
Após a troca das lâmpadas na zona urbana, as lâmpadas de sódio que forem recuperadas serão instaladas em diversos trechos da Zona Rural, totalizando quase 4 mil lâmpadas novas na cidade. Serão contemplados vários trechos, como a Estrada Municipal dos Forjos, o Distrito Industrial do Pessegueiros, a Estrada Municipal João Batista Cardoso no Godoi, entre outros.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema