Extrema integra programação da Semana Global de Empreendedorismo

Foto: Sebrae Minas

Foto: Sebrae Minas

“Empreendedorismo jovem: a hora é agora?”.

 

Extrema integra a programação da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), promovida entre os dias 5 e 9 de novembro, pelo Sebrae, em parceria com Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. O tema do evento deste ano é “Empreendedorismo jovem: a hora é agora?”.

Em Extrema, a ação acontece no dia 7 de novembro, às 19h, na Casa de Minas (Rodovia Fernão Dias, Km 942 – Ao lado do Pururuca), onde será ministrada a palestra “A revolução silenciosa do varejo moderno”. As informações completas podem ser obtidas por meio do Sebrae Pouso Alegre, pelo telefone (35) 3422-9022, e pelo site www.empreendedorismo.sebraemg.com.br

Além de Extrema, outras 23 cidades do Sul de Minas vão receber atividades da Semana Global de Empreendedorismo: Alfenas, Boa Esperança, Brasópolis, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Cambuí, Cristina, Itajubá, Itanhandu, Lavras, Machado, Maria da Fé, Monte Belo, Paraisópolis, Pedralva, Perdões, Piranguinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Três Pontas e Varginha.

De acordo com o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Ribeiro Pereira, a Semana Global de Empreendedorismo é um evento voltado para os pequenos negócios, que representam 99% dos estabelecimentos em Minas Gerais e são responsáveis pela geração de 1,8 milhões empregos. “O evento irá propiciar aos empresários da região acesso a uma série de capacitações e orientações que possibilitam a melhoria da competitividade entre as micro e pequenas empresas, que hoje são o motor da nossa economia. Nossa expectativa é que tenhamos uma participação intensa nas atividades e que isso contribua para que o empresário possa vencer os desafios impostos a ele nos dias atuais”, destaca.

Em Minas Gerais, estão programadas mais de 750 atividades on-line e presenciais, entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações, que serão oferecidas em 190 cidades. As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa. O evento é realizado em 170 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. No Brasil, a SGE acontece de 5 a 9 de novembro, de norte a sul do país.

Em dez anos, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões. De acordo com a Pesquisa GEM, de 2007 a 2017 mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país. É para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, que será promovida em todo o país a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). A semana foi criada em 2007, na Inglaterra. Apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades. Este resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam