Evento recebeu 140 mil pessoas em São Paulo conhecendo as tendências para o país
Mais de 140 mil pessoas passaram pela Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, que terminou na última terça-feira, no Anhembi, em São Paulo. O número é recorde entre todas as seis edições do evento. Com o tema “Cidade Empreendedora”, o evento reuniu, durante quatro dias, empreendedores e gestores públicos em um ambiente de 40 mil metros quadrados com 424 expositores, lojas modelo, instituições de crédito e uma extensa programação de palestras, além de espaços voltados para consultoria e diagnóstico empresarial.
Extrema foi representada pela Gerente de Turismo Dora Ribeiro, O chefe de Divisão de Qualificação e Empreendedorismo da Secretaria de Turismo, Ivo Leme, a Supervisora da Secretaria de Cultura Hosana Ortiz e a Assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo Eduarda Leonardi Vieira.
O grupo pôde assistir a palestras, conhecer tendências no setor, além de se informar sobre como formalizar empreendimentos em diversos segmentos, visando trazer para o município novidades que possam ser implementadas no que se refere aos temas: “Empreendedorismo inovador e Sustentabilidade”, “Economia Criativa”, “Tendências e Oportunidades de Negócios”, dentre outros.
Presente durante todo o evento, o tema “Sustentabilidade” mereceu destaque nesta edição da feira. Termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos sem comprometer o futuro das próximas gerações, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.
“O fortalecimento do empreendedor em nossa cidade é um compromisso que assumimos durante a campanha eleitoral e será levado muito à sério. Por isto, as Secretarias de Turismo e do Desenvolvimento Econômico estão em busca de exemplos e ideias de sucesso que possam ser implantados em Extrema. Com certeza”, comenta o prefeito João Batista, “é preciso reconhecer e fortalecer o empreendedor local e para isto, vamos dedicar todos os esforços”.
Por: Adriano Carvalho – Jornalista – Consultor