Extrema oferta palestras sobre a conscientização e prevenção à violência contra a mulher

Ao aderir à palestra, a empresa tem a chance de atuar ativamente por meio da oferta de debates, recursos e orientações, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro para as colaboradoras

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da equipe técnica da unidade 2 do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), vem promovendo diversas palestras educativas a respeito da conscientização da prevenção à violência contra a mulher. As palestras são totalmente gratuitas e as empresas interessadas podem realizar a solicitação por meio do preenchimento do seguinte link: https://encurtador.com.br/mrT03.

Com o intuito de promover um ambiente de trabalho seguro, que considera a saúde mental e física dos colaboradores, a proposta das palestras nas empresas é contribuir para a mudança na sociedade e na conscientização dos funcionários, sejam homens ou mulheres.

Segundo a Pesquisa Estadual de Violência contra a Mulher – 2024, realizada pelo Instituto DataSenado, 30% das brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar provocada por homem. Com um nível de confiança de 95%, os dados foram coletados entre agosto e setembro de 2023 e são segmentados por unidade federativa, sendo Minas Gerais o 11º estado com mais casos de violência contra a mulher no Brasil, 1% acima da média do país.

Psicóloga social da unidade 2 do CREAS em Extrema, Jadi Reis é uma das responsáveis pela realização das palestras dentro das empresas e destaca que muitas mulheres vítimas de violência sequer chegam a denunciar seus agressores, seja por falta de informação ou por medo. Por isso, a Assistência Social do município enxerga a necessidade de se trabalhar a temática dentro do ambiente de trabalho ao longo de todo o ano:

“O intuito da campanha de prevenção da violência contra a mulher nas empresas é a gente conseguir alcançar um público maior para orientações de como prevenir essas violências. A gente leva aí nas empresas a orientação de como acontecem, o que são as violências hoje, que são consideradas diante do jurídico, e como prevenir, como pedir ajuda, os canais de denúncia, que são essenciais para o conhecimento de toda a população”, comentou a profissional.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

person-suffering-from-bullying

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>