A Prefeitura de Extrema, por meio da Gerência de Turismo em parceria com o Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais, participou da 43º ABAV Expo Internacional de Turismo (que inclui o 44º Encontro Comercial da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), a maior e mais importante feira de turismo das Américas, que foi realizada entre os dias 24 e 26 de Setembro de 2015 no Anhembi – São Paulo e cujo objetivo principal foi fomentar o desenvolvimento do turismo nacional em todas as suas manifestações.
Com a finalidade de divulgar o destino de Extrema e o que há de melhor no município e região em termos de atrativos, produtos, serviços e produção associada, a Prefeitura Municipal e Circuito Turístico Serras Verdes mantiveram neste evento um stand próprio no qual o público pôde conhecer mais sobre o turismo no município. Nesse stand, a Gerência de Turismo ofereceu atendimento especializado ao público por meio da sua colaboradora Suellen Sobrinho de Oliveira que trabalhou no evento nos dias de sua realização.
De acordo com a Panrotas, a ABAV contou com 32.176 visitantes, uma média de 10.725 por dia nos três dias de eventos. Nessa edição foram 3.121 marcas expositoras espalhadas em 304 estandes. O número de hosted buyers foi de 1.137. Ressaltamos que tais dados são parciais, registrados até 17h do sábado. No ano anterior a média foi de 8.219 visitantes em cinco dias de eventos.
Na sua edição de 2015, a Abav Expo agregou em sua programação o Congresso Abav de Turismo, com 92 palestras ministradas no espaço “Vila do Saber”; o 44º Encontro Comercial Braztoa, com lançamento de novo seguro e pontos extras no programa de incentivo “Passaporte Braztoa”; além da Ilha Abracorp, promovendo o segmento Mice e o Abeta Summit, com foco no ecoturismo, turismo sustentável e de aventura.
De acordo com Ana Paula Odoni “foi de suma importância a participação de Extrema nesse evento. Isso torna-se visível durante a ABAV e no período pós evento uma vez que nos últimos anos nossa presença nessa feira significou e acarretou inúmeras matérias sobre o turismo em Extrema e em um crescente interesse sobre o município e sua estrutura receptiva.’’
Fonte: ASCOM Prefeitura de Extrema