Extrema Qualifica forma 243 profissionais voltados ao Turismo

A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio de uma ação da Secretaria de Turismo, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, dá sequência ao projeto “Extrema Qualifica: Ação Social para Formação Profissional no Turismo” com a realização de mais um curso de capacitação. O projeto formou até o momento 243 novos profissionais voltados ao mercado de trabalho de turismo e hospitalidade.

Aprovado em 2017 pelo Grupo Coordenador do FUNEMP – Fundo Especial do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o projeto visa qualificar profissionalmente a população extremense, com faixa etária de 16 a 60 anos. Ao todo serão disponibilizadas 500 vagas para 11 cursos profissionalizantes, 7 workshops e 3 palestras nas áreas de Turismo e Hospitalidade, num prazo total de 3 anos para execução. Orçado em R$507.654, valor oriundo do FUNEMP, o Extrema Qualifica conta ainda com a contrapartida da Prefeitura Municipal de Extrema de R$121.960,00 destinados aos insumos a serem utilizados durante a realização das aulas práticas dos cursos.

Estão previstas ainda para 2019 os cursos de “Cuidador Infantil” e “Boas práticas na manipulação de alimentos”. Em 2020 o projeto será finalizado com a realização dos cursos de “Garçom”, “Culinária Mineira”, “Técnicas em Montagem de Coffee Break”, “Quitandas tradicionais e Mineiras” e “Rotinas Trabalhistas”.

Para as próximas atividades a seleção será realizada a partir de 01/07/2019. Os interessados em participar do projeto de qualificação profissional devem procurar o Setor de Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social ou o Setor de Qualificação e Empreendedorismo da Secretaria de Turismo. Mais informações: (35) 3435-5167 ou 3435-6066.

Fonte: ExtremaTur

038

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam