Extrema Qualifica já capacitou 243 pessoas para o mercado de trabalho

O Extrema Qualifica, maior programa de qualificação profissional já realizado no município, capacitou 243 moradores de Extrema nesses 3 anos de atuação. São pessoas que muitas vezes estavam fora do mercado de trabalho por falta de qualificação profissional, mas que agora estão capacitadas, sendo que muitas já estão, inclusive, empregadas novamente.

Entre os cursos mais procurados e com maior demanda pelas empresas do município estão os profissionais de alimentação. Entre 2017 e 2019 foram ministradas 14 formações, entre cursos, palestras e workshops, como por exemplo: reaproveitamento de alimentos, auxiliar de cozinha, desenvolvimento de cardápio para restaurantes, boas práticas na manipulação de alimentos e técnicas de serviço de camareira, dentre outros.

Segundo o Caged, em 2018, centenas de profissionais do ramo de alimentação foram admitidos em Extrema, como auxiliar de cozinha (167 novas vagas), cozinheiro (116), garçom (47) e copeiro (11). Isso justifica ainda mais a necessidade de fortalecimento do Extrema Qualifica, que é uma parceria entre o SENAC, o Ministério Público e a Prefeitura de Extrema, por meio das secretarias de Turismo, de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico.

Os interessados em participar do projeto de qualificação profissional devem procurar o Setor de Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, de segunda a quarta-feira, das 8h às 10h e das 13h às 16h, e terças e quintas, das 8h às 10h. Mais informações: (35) 3435-5167.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam