Extrema realiza mutirão contra a Dengue

Foi criada em Extrema uma estratégia de mobilização contra a Dengue pelo setor de Endemias, em parceria com a Vigilância Sanitária e apoio da Secretaria de Meio Ambiente, que tem como objetivo conscientizar a população para a adoção de medidas simples para contribuir na prevenção da dengue e também auxiliar na disseminação de informações sobre o assunto.

As medidas tomadas envolvem a retirada de carros abandonados das ruas, mutirão de limpeza, busca ativa no período noturno dos imóveis fechados e uma mudança na estratégia de visitas domiciliares visando abranger todos os imóveis no menor tempo possível.

Abram as portas para os Agentes de Endemias (sempre estarão identificados com crachá ou uniformes), pois eles são os nossos parceiros no combate à Dengue. A proliferação do mosquito leva de 5 a 7 dias, sendo assim se cada morador tirar 10 minutos na semana para cuidar dos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, não seremos acometidos por esse mal.

A Dengue é uma doença que se manifesta no período de chuva e a maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem diretamente a população na tomada de ação, tais como: não acumular lixo e ou materiais em desuso que retenham água parada como pneus, garrafas, copos, latas; tapar a caixa d’água, poços, latões e filtros; lavar e furar os pratinhos de folhagens, escovando as bordas para eliminar os ovos do inseto e não acumular água e tratar piscinas.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

83502186_2997698793595811_5935551847094812672_o-700x500

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam