Extrema reivindica 2ª Vara Judicial

Foto: Robert Leal/TJMG

Foto: Robert Leal/TJMG

Comitiva do município foi recebida pelo presidente do TJMG

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu na terça-feira, 21 de agosto, comitiva de autoridades do município de Extrema, sul de Minas, que veio lhe entregar pedido para instalação de uma 2ª Vara Judicial na comarca. A comitiva foi liderada pelo prefeito da cidade e integrada pela promotora Rogéria Cristina Leite, pelo presidente da Câmara Municipal, Edvaldo de Souza Santos Júnior e pela presidente da 158ª. Seção da OAB, entre outras pessoas.

Em vasta documentação anexada ao requerimento, as autoridades de Extrema destacam o expressivo crescimento do município nos últimos anos, tendo atingido o quarto lugar no Sul de Minas no rankingdo Produto Interno Bruto (PIB), segundo o IBGE, além de ter apresentado o maior crescimento populacional da região, entre 2000 e 2013. Atualmente, a cidade possui cerca de 40 mil habitantes Apontam ainda a proximidade com o estado de São Paulo como fator potencial para o crescimento do número de processos em tramitação.

O presidente encaminhou a solicitação aos órgãos técnicos do TJMG, para estudos.

Fonte: http://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/extrema-reivindica-2-vara-judicial.htm#.W38MCehKiUk

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam