Extrema sedia a 1ª Exposição de Cavalos Mangalarga Marchador

Prefeitura preparou estrutura completa no Parque de Eventos site

Até domingo (04), Extrema recebe criadores de Mangalarga Marchador de várias cidades mineiras e paulistas, para a 1ª Exposição realizada no Parque de Eventos de Extrema.

A Exposição é a evolução da Prova de Marcha que acontece há vários anos no município. Na programação continuam as provas de marcha, mas também há momentos para outras atividades que fomentam negócios e principalmente a troca de experiências entre criadores.

Para realizar um evento deste porte, várias entidades se envolveram na organização como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Núcleo do Cavalo Bandeirantes, Clube do Cavalo de Extrema, Instituto Mineiro de Agropecuária, EMATER, e vários aficionados pela Cultura do Cavalo.

Entre os dias 1 a 3 acontecem as provas oficiais e no domingo acontece o tradicional Poeirão, onde cavalos que não fazem parte do ranking oficial participam da competição, e, pela primeira vez acontece a Copa Cidade exclusiva para criadores de Extrema.

Feira de Touros Pró Genética

Em paralelo à Exposição, acontece a 2ª Feira de Touros Pró Genética, o programa de melhoria genética do rebanho mineiro realizado com o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, IMA, EMATER, ABCZ e Prefeitura de Extrema.

Na feira de touros, pequenos criadores de Extrema e região podem adquirir touros com documentação e qualidade genética atestadas para melhorar o seu rebanho.

“Diferente da Festa de Peão, os dois eventos focam na geração de negócios, discutem melhorias genéticas tanto no rebanho bovino quanto no plantel de cavalos. São oportunidades para o criador de Extrema fazer bons negócios e trocar experiência. Ser parceiro do homem do campo é um compromisso nosso e estamos fazendo isto”, explica o prefeito, João Batista.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam